terça-feira, abril 11, 2006

Um cigarro...

Apago as luzes,
sento-me no chão.
A escuridão é a minha única companheira...
Pego num cigarro e acendo-o.
Ouço o crepitar do papel,
sinto o cheiro que dele emana,
o fumo penetra-me nas narinas....
Então sinto algo a aproximar-se..
Ao longe vejo as servas das trevas
elas chamam por mim.
Uma das ninfas aproxima-se de mim,
abraça-me,
beija-me com os seus lábios negros de veneno e sussurra-me:
"Sou a fada da Morte,não te posso perdoar"
E então num momento de nervosismo
o cigarro cai-me das mãos....
Sinto tudo a arder,
sinto que o Inferno veio até mim.
E a ninfa solta um riso e no misto de chamas e escuridão desaparece.
Um barulho,uma luz,o despertar da minha mente.
Acordo e vejo que tudo não passou de um sonho,
uma ilusão vinda dos meus mais profundos desejos.
E o cigarro por acender e a minha vida por viver....