terça-feira, março 28, 2006

Caixa de Pandora

Deambulando neste mundo de falsas esperanças
de sonhos mil, de muitas mais ilusões
foi-me dada a efémere felicidade de tropeçar
numa caixa.
Com a minha ingenuidade e tentação lancei-me a ela...
Abri-a com ânsia
como se mais amanha não houvesse.
E então saiu de lá algo que
nenhum comum mortal pode descrever.
Uma revelação talvez divina talvez infernal.
Tomei-a como uma felicidade,
como um novo antro que talvez me pudesse acolher.
Era linda,cheia de cor,
de felicidade e de sonhos prontos a serem concretizados.
A sua luz me ofuscava enquanto me tentava a segui-la.
Porém num momento de fraqueza revelou a sua verdadeira natureza.
Essa revelação era nada mais que uma personificação camaleónica.
Uma ilusão que se transformava nos meus mais profundos desejos e sentimentos.
E quando eu me desviei por breves momentos da luz,
a sua luz tembém se transformou em escuridão.
Uma escuridão tão grande que por entre meus dedos se escapou.
Fugiu com um grito tão chocante que meu coração mais uma vez se despedaçou.
E então mais uma vez a caixa se fechou
à espera que outro sonhador,
outro ser deambulante deste mundo negro
lhe desse a conhecer seus desejos,seus pensamentos.
Sinto falta do amparo da caixa misteriosa.
Porque te foste e me deixaste de novo sem refúgio?
Espero um dia poder voltar a encontrar-te
e redescobrir o que é a luz, a cor, a felicidade.....

(inspirado em alguém..alguém especial à sua maneira)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Li e gostei do que li a nível de "literatura".
Fiquei apenas um pouco triste porque tudo isto é tão recente e a caixa, essa "ilusão" e "personificação camaleónica", não existem. No meu entender tudo foi tão verdadeiro, tão bonito, tão só nosso...
Penso em ti! Todos os dias. Lembro-me de nós! Muitas vezes. Mas não sei se não terá sido melhor assim.
De qualquer das maneiras não vou discutir nem falar disso aqui porque esse é um assunto que só a nós diz respeito!
Desculpa as palavras que se seguem mas... também eu sinto falta de ti!
Talvez não de maneira tão especial mas também eu "sinto falta do (teu) amparo"!
Só não concordo com uma coisa no meio de tudo isto, eu não me fui embora, e tu sabes disso, apenas se fechou um pouco da tampa. Também já te disse que vou estar sempre aqui para ti e quero ser "muitas pintas coloridas" em cima desse preto! (tu percebes!)
Quanto a voltar a encontrar-me, quem sabe, nunca digas nunca...



Beijos do tamanho dos Universos todos da tua... Caixa de Pandora!

março 28, 2006 8:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home